Vasco corre contra o tempo para Incluir Dimitri Payet no jogo contra o Palmeiras

Dimitri Payet


O Club de Regatas Vasco da Gama demonstra otimismo em relação à inscrição de seu novo jogador, Dimitri Payet, a tempo da partida contra o Palmeiras, marcada para o próximo domingo no Allianz Parque. Para que o talentoso meio-campista possa pisar no gramado, seu nome deve ser oficialmente publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a sexta-feira desta semana. No entanto, mesmo com a inscrição confirmada, sua estreia ainda estará condicionada à avaliação de sua condição física.

O clube carioca inicialmente planejava garantir a elegibilidade de Payet para o confronto com o Bahia, por considerar esta uma opção mais segura. No entanto, demonstrando ambição, o Vasco intensificou seus esforços para garantir que o jogador esteja apto para a partida contra o Palmeiras. Até o momento, tudo indica que o esforço está surtindo efeito, e a inscrição de Payet deve ser efetivada dentro do prazo.

Um dos principais desafios que o processo de inscrição de Payet enfrentou decorre de sua origem europeia. O procedimento burocrático exigiu tramitação por meio de instâncias em Brasília. Na semana passada, representantes do Vasco se dirigiram à capital federal para agilizar os trâmites necessários.

O passo subsequente envolve a obtenção do visto de trabalho para Payet, cuja tramitação está em curso desde a última sexta-feira. De acordo com as regras, a publicação do visto de trabalho no Diário Oficial da União é um procedimento que exige um prazo de 72 horas. Portanto, a expectativa é de que essa etapa crucial seja completada até a quarta-feira. Após essa formalização, o clube planeja efetuar o registro do jogador junto à Polícia Federal.

Uma vez concluídas todas essas etapas, o Vasco estará de posse da documentação indispensável para formalizar o contrato entre o atleta e a agremiação, bem como registrar oficialmente a transferência junto à Federação Internacional de Futebol (FIFA).

A perspectiva de ter o nome de Payet inscrito no BID da CBF até a próxima sexta-feira estabelecerá o cenário legal para sua participação em campo pelo Vasco. No entanto, é crucial ressaltar que mesmo com todas as questões administrativas resolvidas, a decisão final dependerá do treinador Ramón Díaz. Este deverá avaliar com critério as condições físicas do jogador, que, apesar de demonstrar dedicação e empenho nos treinamentos diários, não participa de uma partida oficial desde o mês de maio.

Postar um comentário

0 Comentários