Meia Gabriel Carabajal Trabalha em negociação para deixar o Vasco

Jogador Carabajal

O futuro do meia argentino Gabriel Carabajal parece apontar para além das fronteiras do futebol brasileiro. O jogador, que atualmente se encontra emprestado pelo Santos ao Vasco, está no radar do clube mexicano Puebla, conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Lance!. As negociações para sua transferência estão em estágio avançado, indicando que em breve poderemos vê-lo vestindo a camisa do Puebla.

O acordo em discussão prevê que Carabajal seja cedido por um período de um ano, com a opção de compra ao final desse período. Se concretizada, essa mudança marcará o fim da passagem do jogador pelo futebol carioca, já que seu empréstimo ao Vasco estava programado até o término de 2023.

Gabriel Carabajal


A trajetória recente de Carabajal nos gramados brasileiros foi marcada por altos e baixos. Sua atuação pelo Santos na atual temporada foi limitada, com poucas oportunidades devido a uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita, ocorrida durante treinamentos em fevereiro. Essa lesão comprometeu seu desempenho e sequência de jogos. Desde sua chegada ao Alvinegro Praiano em agosto de 2022, o jogador argentino participou de apenas 12 partidas, nas quais marcou um gol.

A mudança para o Vasco também não trouxe a consolidação desejada para Carabajal. Em suas seis aparições pelo time cruzmaltino, a equipe enfrentou derrotas em todas elas. Além disso, o meia não conseguiu balançar as redes adversárias e registrou apenas uma assistência em seu nome.

Sua passagem pelo futebol brasileiro, contudo, não passou despercebida. O Vasco demonstrou interesse no jogador e concretizou sua contratação por empréstimo, comprometendo-se a desembolsar R$ 500 mil pela negociação e cobrindo integralmente seus salários durante o período. No entanto, os resultados em campo não foram os esperados, o que pode ter contribuído para a abertura das portas do Puebla como uma nova possibilidade para Carabajal.

À medida que as tratativas entre os clubes avançam, o destino do meia argentino parece cada vez mais distante do Brasil. Seu provável destino no futebol mexicano reflete a dinâmica própria do esporte, em que jogadores de diferentes nacionalidades e trajetórias encontram oportunidades além das fronteiras familiares. Resta aguardar por mais detalhes sobre a transferência, enquanto os torcedores de Santos, Vasco e agora possivelmente Puebla, acompanham os desdobramentos dessa movimentação no mercado de transferências.

Postar um comentário

0 Comentários